O calor está tomando conta de boa parte das cidades brasileiras. Para deixar o corpo hidratado é necessário tomar muita água. E para refrescar nada melhor do que algo bem gelado. Que tal uma receita fácil de Geladinho, Juju, Sacolé, Chup-Chup?

É muito fácil fazer seu próprio sacolé, geladinho, juju, chup-chup: ele é basicamente um suco superconcentrado de frutas congelado num saquinho. E, convenhamos, não é só as crianças que vão amar.

Você pode escolher a fruta de sua preferência e preparar o sacolé a seu gosto: diluído em água ou não, adoçado ou não… E se a ideia de morder o saquinho não for muito do seu agrado, você pode colocar o suco concentrado em forminhas de picolé e terá verdadeiros picolés caseiros!

Receitas de sacolé, geladinho, Chup-chup

Sacolé de coco

1 litro de leite fervido
300 g de coco fresco ralado
3 colheres de sopa de açúcar (ou a gosto)

Para fazer o sacolé, basta misturar todos os ingredientes. Prove para ver se a quantidade de açúcar está a seu gosto. Você também pode trocar o açúcar por leite condensado. Antes de colocar nos saquinhos, espere a mistura esfriar. Leve ao freezer até que esteja congelado. O rendimento é de aproximadamente 10 sacolés.

Sacolés de frutas: abacaxi, goiaba, morango, laranja…

1 litro de água
500 g da fruta de sua preferência (descascada e sem sementes)
Açúcar a gosto

Bata a fruta com a água ou a água de coco no liquidificador. Você pode adequar a quantidade de água para fazer o suco mais ou menos concentrado, segundo seu gosto. Em seguida, coloque o suco concentrado nos saquinhos e leve ao freezer para congelar.

Você ainda pode usar a imaginação e fazer misturas deliciosas, como abacaxi com hortelã, laranja com acerola, morango ao leite.