É isso aí, em recente pesquisa publicada pela Miner & Co. a televisão não é mais a preferida das crianças. De acordo com o relatório, a TV é vista pelas crianças como castigo e smartphones e iPads vence a sobremesa.

Talvez por isso as TV´s abertas tenham diminuído as programações destinadas ao público infantil. Segundo a pesquisa, 57% dos pais entrevistados disseram que seus filhos preferem assistir a vídeos em dispositivos móveis a assistir ao mesmo conteúdo na televisão.

Os dispositivos móveis são tão queridos entre as crianças que aproximadamente metade dos 800 pais entrevistados pela pesquisa da Miner & Co. alegaram que eles confiscam os tablets de seus filhos e os fazem ver televisão quando desejam que eles comportem-se. Desta forma os pais acabam tornando o ato de assistir TV tradicional um castigo para os filhos.

Quanto a pedidos para escolher entre passar mais tempo com o seu device ou ganhar sobremesa, 41% dos pais entrevistados disseram que seus filhos escolheriam a tela ao invés do doce.

Outra criança então explicita uma opinião que vai deixar os executivos de Viacom e Disney arrepiados até a medula: “Bom, basicamente, TV é um saco”.

No acumulado do ano, todos os canais infantis sustentados por publicidade, com exceção de Cartoon Network da Turner, estão apresentando declínio em suas avaliações. Até agora, a Nickelodeon está enfrentando o cenário mais duro dentre a turbulência das estatísticas, caindo mais de 30% entre as crianças da faixa etária de 2 até 11 anos.

E aí, na sua casa também é assim?