Como é bom uma brincadeira entre pais e filhos, não é? Você sabia que nas brincadeiras as crianças desenvolvem a criatividade e a autonomia? Mas não é só isso, brincar é uma importante forma de comunicação e interação entre pais e filhos.

Por meio das brincadeiras para crianças elas podem enfrentar desafios e aumentar suas relações sociais, ou seja, ao brincar a criança constitui novos laços de confiança com o mundo.

Segundo os especialistas, ao brincar, os pequenos começam a desenvolver a solução de problemas, cria teorias, inventa novos formatos e jeitos de brincar, explora e começam a ter acesso ás regras de grupo, ou seja, também é uma excelente oportunidade para aprender a respeitar o próximo e a compartilhar ideia.

E ao interagir com os filhos, os pais percebem com as crianças agem e interagem. Isso proporciona aos pais sinais que indicam quais diálogos e como construir na educação do filho.

Para que a construção de aprendizados com as brincadeiras, os pais devem interagir e conversar com a criança; sugerir e proporcionar novas possibilidades ao brincar; considerar que, ao brincar, a criança se envolve de tal forma que sua noção do tempo passa a ser outra, e o tempo do relógio, que regula a vida adulta, não é considerado.